quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Palpites







Quando se é mãe de primeira viajem, você tem medo e insegurança, isso é natural, afinal quando nasce um bebê, se tem uma montanha russa de emoções.
No início foi assim, mas toda a insegurança e todo medo estavam tomando conta de mim. Todo mundo tem um pouco de médico em si e um tanto de mãe infalível, e era aí que a coisa pegava. Um palpite aqui, vários outros aculá. É incrível como os filhos criados nunca deram trabalho, nunca choravam e sempre obedeciam. Será que elas esqueceram? O tempo resultou em amnésia? Só pode.
Sei disso, porque antes achava que não ia conseguir, mas no entanto hoje quando me perguntam alguma coisa, dependendo do quê, tenho que forçar um pouco a memória para lembrar exatamente como foi, e olha que o Filipe só tem 10 meses, imagina quando me perguntarem daqui a 20 anos? Será que vou lembrar que Rodrigo e eu faziamos turnos durante a madrugada, que já levamos o Filipe no PS (pronto socorro) várias vezes só por achar que ele não estava como na hora anterior. Cólicas ele teve pouca, e agradeço a Deus por isso.
Hoje fico rindo de mim mesma de quando ainda não era mãe, as coisas eram tão mais fáceis e práticas, tinha uma teoria infalível.
EU ERA UMA ÓTIMA MÃE ATÉ TER UM FILHO!
Estou mais segura, não me lembro a última vez que entrei em crise devido a algum palpite.
Sei o que estou fazendo, sei que faço o melhor para o meu filho. Minha mãe, minha tia e outros já tiveram suas chances, acertaram com certeza, mas também erraram várias vezes. Não estou falando que não escuto o que elas tem pra falar, penero aquilo que sei que será bom pra mim, o resto passa direto. Agora, se não tem filho, ESQUEÇA, quando tiver sentamos e conversamos.
Hoje sei coisas que nem imaginava que existia. Você já ouviu falar em pico de crescimento? Salto de desenvolvimento? Crise dos 8 meses? Pois é, agora sou craque nisso rsrsrsrsrs.
Estudo bastante sobre comportamento infantil, e olha que eu achava que sabia alguma coisa, quanto mais leio, mais tenho certeza que não sei de nada. O bom é que quem tá ganhando com isso é meu príncipe, meu cobainha.

Um comentário:

  1. Kkkk! Sei bem o que é isso! Também nunca tinha ouvido falar de pico de crescimento, salto de desenvolvimento, crise dos 8 meses, ânsiedade da separação e por aí vai. Agora mesmo estou na "crise" das papinhas. Cólicas, gases, constição... Não fazia idéia que a introdução dos alimentos sólidos faria o Gabriel passar por isso tudo. Aff!

    ResponderExcluir