sábado, 17 de janeiro de 2009

Coração apertado


Como ainda estou de férias tô tentando curtir ao máximo os momentos com o Filipe, então estamos sempre passeando, hoje não ia ser diferente, iamos para a casa da madrinha dele tomar banho de piscina, fazer um churrasquinho básico. O Filipe acordou as 8:00 (evolução), á cada dia que passa o soninho dele está ficando melhor, a não ser quando aparece os tais saltos de desenvolvimento ou picos de crescimento, fora a crise dos 8 meses, meu Deus quanta coisa! Mas o importante é que passa e está passando, mas além disso meu pequeno está crescendo, se tornando um rapaizinho. Mas voltando ao assunto... Como entramos no pique de viajem, férias, a vovó e o vovô quase não estão vendo ele, logo depois que ele acordou, troquei a fralda, fiz uma vitamina de banana, troquei a roupinha e fomos lá na casa deles.
Quando chegamos na portaria eles estavam descendo, estavam indo para a chácara da minha tia Cleonice. Nessa hora minha tia Suely apareceu e começou a brincar com ele e conversar com a gente. Minha mãe meio sem graça falou indiretamente que queria levar o Filipe pra chácara, algo do tipo "vôcê quer ir com a vovó?", a mamãe aqui fez de conta que não entendeu, e a vovó tenta novamente "Vamos Filipe passear com a vovó? Pena que você já vai pra casa da sua madrinha se não a vovó ia levar o neném", a mamãe aqui continuou fazendo que não estava entendendo e nem ouvindo nada, quando a minha tia Suely fala: "Leva, o quê que tem? Vai lá Carol pegar as coisas dele, é bom que você descansa". Nessa hora acho que fiquei pálida, sem reação e minha mãe percebeu e falou rindo, "até parece, olha a cara dela!", pensei comigo, "aí que bom que ela percebeu!", mas não adiantou nada, minha tia "Pára de ser besta, deixa ele ir, vai lá e pega as coisas dele", daí em diante minha mãe começou a por fogo também e eu acabei ficando sem saída.
Fui lá em casa, arrumei as coisinhas dele e como sempre peguei coisa pra 1 semana. Pelo menos a comida dele já estava pronta, então sei que ele vai comer a comidinha da mamãe. Minha cabeça está a mil, fico pensando se ele está chorando, e se ele começar a chorar e ninguém conseguir acalma-lo? Afinal estavámos viajando, e desde que saí de férias ele não fica muito tempo com meus pais e se está com eles eu estou do lado, pode ser que ele está desacostumado.
Meu coração tá pequenininho que só, chega dói. Sei que deve ser exagero da minha parte, mas ele nunca ficou tanto tempo longe de mim, mesmo quando estou trabalhando dou umas escapadas pra vêr ele, nem que seja só o tempo de um cheirinho.
Não sei de nada, não sei onde é o lugar, não sei se lá vai pegar celular, não sei que horas que eles vão voltar. Ai, ai... Só sei que o dia hoje vai ser comprido, isso eu tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário