domingo, 1 de março de 2009

Dodói


Ontem o Filipe acordou com o olhinho esquerdo irritado, desde que ele nasceu ele tem a obstrução do canal lacrimal, mas só de vez em quando irrita assim. A tarde coloquei o colírio, deu uma melhorada, mas aí o narizinho começou com coriza.
Fizemos a festinha de 11 meses, o bolo que a mamãe fez ficou cômico, mas não é que ficou uma delícia! Estavam presentes a vovó, vovô, tia Andrea, Mateus, João Guilherme, Mirela, Marcelle, Vovó Suely, tia Karen, tio Marcelo, papai e mamãe. Pela primeira vez o Filipe bateu palmas na hora do parabéns, foi lindo demais. Ele já sabia desde os 6 meses mas sempre ficava com vergonha. Amei.
A noite fomos para o noivado do tio Marcelo e tia Aline, e apesar do bebê não está 100% ele fez o maior sucesso como sempre. Deu beijo em todo mundo, conversou o criancês dele, foi em todos os colos possíveis, contou com os dedinhos de 1 até 5 (a mais nova descoberta), estou ensinando essa contagem a 1 semana rsrsrsrsrs.
Quando chegamos em casa que o bicho pegou, o olhinho estava bem vermelhinho, um pouco inchado e o nariz entupido. Foi um sacrifício só, dava um dó. Quando ele dormia, 10 minutos depois acordava por não consegui respirar e aí começava todo o ritual novamente, limpava o nariz, o olhinho (pq estava grudando), embalava e voltava a dormir.
A tia Karen dormiu em casa, ajudou bastante a mamãe e o papai. As 2 da madrugada estavámos o maior papo e papai na cozinha fazendo fígado pra doida da tia Karen que estava com desejo, comemos o tal fígado que por sinal estava uma delícia como todas as comidas do papai e fomos dormir.
Hoje acordamos tarde, mos arrumamos e fomos comer um bacalhau que o vovô fez. Na hora do almoço o Filipe deu febre, ficou todo molinho, dei um remédinho e ele acabou dormindo. Quando acordou parecia que nada tinha acontecido, parece que estava ligado na tomada. Brincou... brincou... almoçou tudinho e depois brincou mais.
Não vamos para o culto, vou ficar com meu príncipe debaixo do edredon assistindo um básico discovery kids.
Agora a tarde novamente ele deu febre, não tá passando de 37.6º, mas está espirrando muito e com o corpinho molinho.
Espero que ele não piore, mas mesmo assim amanhã vamos na pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário