quarta-feira, 6 de maio de 2009

1º Fase de muitas que virão ai ai


O Filipe está na fase dos NÃO! Tudo é não. E ai de quem não faz as vontades dele, na hora que ele fica com raiva ele bate, grita, chora.. aff, já falei alguma vez que eu paguei língua? Se nunca falei essa é a primeira vez que isso está acontecendo comigo. É... dizia a inocência aqui que filho meu não daria birra, e isso não tem explicação, o Filipe é tratado com todo o carinho possível, Rodrigo e eu somos a paciência em forma de gente, sério mesmo, como ele aprendeu isso, de onde surge tatnto nervorsismo? FASE, isso mesmo, segundo as mamães da PR (Pediatria Radical) isso é fase e vai passar, dura até em torno de 3 anos de idade (ai Jesus ainda tem caminho pela frente!), todas as fases tem seus altos e baixos. Mas já percebi que nos fins de semana que ele passa com a gente 24 horas por dia, ele fica mais tranquilo, difícil dar os "pitis", então me pergunto, será que é pra chamar atenção? Mas apesar de trabalhar fora nossos horários são bem flexíveis, o Rodrigo só trabalha a tarde e eu consigo planejar bem o meu tempo com os pacientes para que ele não fique muito tempo sem mim.
Sei lá, estou analisando.
O complicado é que quando estamos cansados todo o problema se multiplica por 3, e quando estou de TPM, nusssss... A mesma coisa que ele fez no dia anterior tem uma proporção imensa, me tira do sério, respiro fundo. Não me passa na cabeça bater, mas dar uns gritos ah isso dá vontade, ainda não gritei (e espero que isso nunca aconteça), falo mais firme, mas gritar não.
Gente, ele se impina pra trás na hora da raiva! Pensa! Agora pra "pagar língua" de vez só falta o chilique no shopping, sabe aquelas birras, de menino que se joga no chão e grita para que o povo do estacionamento também escute, bate as pernas e as mãos por que quer porque quer aquele brinquedo. Meu Deus, chega me arrepiei. CREDO!!!
O bom é que o Filipe ama passear, então quando saimos ele fica todo empolgado, olhando tudo, a coisa mais fofa. Claro que tem certas coisas que estão inclusas no esquema, tipo, NUNCA sair sem comer e com sono, isso é batata pra um chororô daqueles, afinal, ele ainda não sabe expressar sua vontade, e mesmo que ele tenha comido sempre á um extra na sacolinha de passeio, um suco, biscoito, algo fácil.
Outra coisa que tenho prestado atenção é o tipo de lugar e a hora. Supermercados, shoppings e afins tem muito estímulo visual para o bebê, isso os deixa cansado e eles acabam se estressando (forma que tem para se expressar), então esses lugares só se for coisa rápida ou um horário e dia que não está cheio (ex: fim de semana). são algumas dicas que deixo e não quero esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário