sábado, 23 de maio de 2009

Mais um salto de desenvolvimento - 13 meses



Ocorreu na semana retrasada, mais ou menos do dia 4 ao dia 9. É tão difícil, temos que acordar várias e várias vezes a noite, ficamos só o bagaço da laranja rs, mas é tudo tão perfeito e tão mágico que depois vem a recopensa, no sábado o Filipe começou a dormir melhor (finalzinho do salto), na segunda feira de manhã ele na cama comigo depois que o Rodrigo foi trabalhar ele ficou sentando e levantando sem apoio, assim do nada, fez diversas vezes, a noite ele começou a andar sozinho. Uma distância curta, mas não era mais a gente que colocava ele encostado em algum lugar e chamava, era decisão dele, por vontade própria. Desse dia em diante as passadas iam ficando mais demoradas, hoje ele já anda bastante, principalmente se está com vontade de ir em algum lugar, vai bastante mesmo, mas ainda não tem confiança de se soltar e ir sozinho.
Resumindo de lá até hoje:
Então, está super frio esses dias então me fartei e comprei várias roupinhas lindas para o Filipe de inverno, tocas, cachecol, uma lindesa.
Ontem a tarde estava dormindo com ele na minha cama, levatei pra ir ao banheiro, sempre que ele acorda ele faz um barulho, ou me chama ou se espreguiça e ontem ele não fez nada disso, de repente escuto o baruro do tombo, nossa que susto! Saí correndo, quando cheguei no quarto ele estava de bruços caido, ai meu coração doeu tanto, peguei ele e loguinho ele parou de chorar, não ficou galo e nem hematoma, ficou vermelho na testa, mas no outro dia não tinha mais nada. Acho que ele chorou mais pelo susto do que pela dor.
A noite fomos para um jantar dançante e decidimos não ler o Filipe devido ao frio, deixamos ele ir dormir na casa da vovó (que é a 2 quadras da nossa casa), fomos mas ficamos com a cabeça aqui, lá na festa estávamos com o coração tão apertado pq quando deixamos ele lá minha mãe falou para ele dar tchau pra gente, nesse momento ele estava no colo do Rodrigo, e ele deu tchau para o meu pai, achando que a gente estava levando ele pra casa, ai que cena ruim. Como tinhamos que deixar a chave do carro lá na minha mãe decidimos pegar ele e levá-lo pra casa conosco, mas chegamos depois de 00:00 e ele estava dormindo, quentinho, não achei correto pegar ele. Fomos pra casa, mas cedinho já estava batendo na porta da minha mãe, ela achou até estranho pq achou que só ia pegar o Filipe na hora do almoço por estar cansada da noite anterior. Até parece que eu ia aguentar ficar sem ver meu príncipe. Então decidido, dormir na casa da vovó novamente só quando estive grandinho e tiver com vontade, pq mamãe deixar denovo de jeito nenhum. sei que minha mãe cuida com todo amor do mundo, que não ia faltar nada, mas ficou estranho, faltando um pedaço da gente lá.
Fora que hoje ele chorou muito quando trouxe ele pra casa, quando ele viu o Rodrigo abraçou até, quando bateu o sono ele começou a chorar, acho que ele estava com medo de dormir e a gente ir embora de novo (não gosto nem de pensar nisso), então o Rodrigo deitou na cama com ele e eu e combinamos que só iamos levantar depois que ele acordasse e visse nós 2 na cama. E assim fizemos. Foi perfeito.
Hoje fomos para o niver da Geovana (completou 6 anos), a festa foi com o tema FESTA HAVAIANA, foi bem legal, o Filipe estava lindo, coloquei o cachecol, touca e blusa de lã verde, lindo demais mamãe. Voltamos antes do parabéns por 2 motivos, um que estava ventando bastante (apesar que o Filipe estava bem protegido) o outro é que o Rodrigo estav bem cansado pq jogou futebol a tarde. Agora está os dois dormindo na cama, claro que não ia deixar o Filipe dormir no outro quarto com o frio que está, ele vai dormir com o papai na cama e mamãe no colchão no chão. O que não fazemos pelo filho heim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário