segunda-feira, 21 de março de 2011

Festas... Tudo inspira FESTA!!!

As festas não param. Esse bolo aí foi do episódio "avatar" em que tirei a foto com nós 3 de língua azul. Fiz esse bolo para a festa de 6 anos do Mateus, primo do Filipe que ele ama de paixão. O ano retrasado fiz do homem aranha e ficou show de bola.
Sexta foi niver do Rodrigo e dia 30 do Filipe, mas como dia 30 cai durante a semana decidi que vou sair com ele para passear e brincar muito junto com os priminhos e só vou fazer a festa no dia 17 de abril por alguns motivos. Primeiro pq ia fazer no dia 2/4 só que vai ter o show do Palavra Cantada, então mudei a data para o dia 1/4 (sexta) porem Rodrigo vai para o encontro da igreja e não poderia participar (não dá né, fazer a festa sem o herói do Filipe - papai), no fim de semana subsequente será o casamento do meu irmão, a cunhada já anda com os nervos a flor da pele, se eu marcar alguma coisa no fim de semana do casamento sou jogada pela janela rs, ainda tem a questão que estamos mudando de endereço, quero fazer na nova casa mas os tramites anda correndo ainda e não deve sair essa semana, então a solução foi para o dia 17/4 que será no domingo porque no sábado é o dia que meus afilhadinhos (irmão e cunhada) voltam da lua de mel.
Então, depois de tanta bagunça para resolver a data vamos para a organização. Ontem comecei a entregar os convites, a festa será do backyardigans que ele ama desde antes de 1 aninho, os convites comprei em loja de festa mesmo, comprei envelope e adesivo dos personagens para entregar, ficou fofo, porém nada criativo, bem comum rs.
No sábado decidi fazer cupcakes para a festa, comprei algumas coisinhas e fiz alguns. Confesso que o resultado saiu bem melhor do que eu imaginava que sairia. Mas fui fazendo de várias formas porque queria mostrar para a minha tia Suely ideia dela fazer no niver de 15 anos da minha prima Anna Stephanie.

Vamos as fotos:

O primeiro de todos que fiz foi esse Pablo. Eu sei... Eu sei... Um desastre rs. Esse ficou péssimo kkkkkk


Depois me lembrei que quando eu tinha uns 10 anos aprendi a fazer essas florzinhas de biscut, adaptei para a pasta americana.

Não sei porque a foto saiu virada rs, mas esse foi para testar as canetinhas de anilina comestível


É... depois de 3 a criatividade foi para o brejo, usei balinha kkkkk, fora que por aí já eram 2 da madrugada e não tinha como sair pra comprar alguma coisa diferente, queria aqueles confetes de chocolate colorido e de coração. Só sei que estava gostando do troço e não queria parar de brincar rsrsrsrs

Esses de cima foram feitos com pasta americana e para o meu paladar eu não gostei de jeito nenhum. Ela é super fácil de trabalhar, moldar, mas é doce demais, super enjoativa. Levei esses bolinhos todos para a minha tia e lá estava a meninada, no fim nem eles estavam aguentando comer essa cobertura, jogavam ela fora e só comiam o recheio. Ai não vale, meu trabalhão indo parar no lixo é sacanagem vai rs. Então fiz uns com chantily, ficaram deliciosos, uma combinação perfeita, porém fora da geladeira desmanchou tudo e virou uma melequeira só.

Outras com as florzinhas que falei, adaptadas para serem comestíveis. Ficaram bem lindinhas e minha tia amou, já pegou a ideia para o niver de 15 anos. Mas são charmosas mesmo né?



Bom não sei se esse recheio tem algum nome, coloquei leite condensado, creme de leite, chocolate e castanha de caju. Huuuuum só de pensar dá água na boca, ficou tudo de bom.


Essa foi minha aventura do fim de semana, mas foi só o começo. Amanhã se der tempo ( o que anda bem escasso ultimamente graças a Deus) vou testar fazer essa decoração com leite ninho em vez da pasta americana, maschimelow e ganache.
Fora que não estou achando ideia para o tema principal, como viram esse pablo ficou feinho demais, preciso de outra forma de fazer mais bonitinha. Assim que fizer posto mais.

Um comentário: