quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O sentido da vida

Qual o real sentido da vida?

Nascer para morrer?
Amar para sofrer?
Chorar para sorrir?
Perder para ganhar?
Pedir para receber?
Errar para se arrepender?
Se arrepender para pedir o perdão?
Amar para ser amado?

Não! Aprendi que essas coisas não são o real sentido da vida, mas fazem parte da vida.
Essas coisas acontecem comigo, com você; hoje ou amanhã; Com mais intensidade ou não, mas com certeza vão acontecer. Simplesmente faz parte e para viver você precisa passar por tudo isso uma, duas ou diversas vezes para poder crescer, conviver, aprender, amadurecer.
O real sentido da vida se faz quando você coloca um alvo para alcançar durante todo o percurso em que você irá correr nesta terra. Você tem o poder de decidir qual será seu alvo. Talvez seu alvo seja um marido, um filho, uma casa, um carro, um emprego. Não sei! Mas eu sei que se seu alvo estiver nessas coisas isso significa que você é uma pessoa pequena, com pensamentos pequenos. Afinal, porque colocar seu alvo em coisas limitadas? Você pode ir muito além.
Se limitar significa limitar sua fé, seu amor, sua vida. Se limitar é definir um prazo para sua frustração.
Você já parou para observar quantas pessoas vivem frustradas no dia de hoje? A frustração tem uma grande chance de trazer depressão. Mas porque tem que ser assim? Porque tantas pessoas estão se frustrando atualmente?
Quem disse que tem que ser assim?
Nos tempos em que vivemos a frustração já faz parte da vida porque nunca estamos satisfeitos quando alcançamos nosso alvo, aquele que se limita a um certo período.
Houve um tempo que passar em uma faculdade era motivo de grande orgulho, se celebrava em família, era quase comparado a ganhar na loteria. Não era tão fácil e simples como hoje. Além do mais hoje antes mesmo de começar a faculdade você já deve pensar na pós -graduação, no mestrado. Sabe porque isso? Porque nada que fazemos é o suficiente, sempre é pouco e sempre precisamos ir além. Isso traz a frustração - a incessante busca pela perfeição à qual nunca alcançaremos no mundo em que vivemos-.
Não se limite, comece a ir além do seu "mundinho". Existe um Deus que te leva além, Ele quer te mostrar como se deve viver plenamente. Não importa a maneira que você está agora, não importa como está seu coração. Deus é Deus de amor, que se preocupa com você e quer te ver bem, quer cuidar de você, basta você deixar. Muitas vezes complicamos o fácil.
Um dia Deus se compadeceu de nós e mandou o seu único filho para que hoje pudéssemos ter essa plenitude e não perecermos. Se você é pai/ mãe deve imaginar esse amor inigualável, você daria seu filho (a) por outra pessoa? Não, não estou falando de dar a vida pelo assassino, ladrão, pedófilo. Estou falando para dar a vida a alguém da sua família. Tem coragem de dar seu (a) filho (a) pela sua mãe ou pelo seu pai? Pelo seu irmão (a), por um grande amigo (a)? Eu falo por mim: DEFINITIVAMENTE SEM COGITAÇÃO! Seja quem for, meu amor não chega a tal ponto.
Se você não tem filhos, pense fazendo isso com a pessoa que você mais ama nesse mundo.
Então que amor é esse? Que amor é esse que entrega seu próprio filho por amor a mim e a você, mesmo sabendo que nós não iríamos contribuir a altura, mesmo não sendo nós merecedores, mesmo sabendo que pisaríamos várias e várias vezes na bola?
Esse é o amor de Deus, o amor mais sincero que alguém pode ter por sua vida. O amor mais real que existe.
Você está se sentindo só, deprimido, frustrado (a)? Fale com aquele que te ama com sinceridade, que você pode ter certeza que Ele vai te ouvir e cuidar de você e de suas feridas. Enquanto você esperar o amor, a confiança, a atenção e cuidado que você merece em pessoas, esse vazio permanecerá e você continuará vivendo frustração após frustração. E não, não coloque a culpa em Deus, não diga que Deus não te ouve, que Ele não te ajuda, que Ele se esqueceu de você. Deus não arromba o coração de ninguém, Ele só vai entrar quando você abrir a porta e deixá-lo entrar. Mas Ele quando entra vem para fazer a faxina, não queira dar somente um pedaço do seu coração - "Deus fique aqui neste cantinho, nesse outro não toque não, porque eu ainda tenho o controle"-, se você contratar alguém para faxinar sua casa, você não vai pedir para ela limpar somente a sala, ou somente a cozinha, vai querer a casa inteira limpa não é mesmo? Com Deus também é assim, Ele quer você por completo e só assim vai poder cumprir aquilo que te prometeu. Porque você não tenta? Tem medo? O medo faz parte de tudo aquilo que não conhecemos, mas quando você entra em contato constantemente com o medo ele deixa de existir.
E agora, você está esperando o que? Coloque Deus como seu único alvo. Quando temos Deus como alvo não importa as coisas que acontecem ao nosso redor, sempre que olharmos para frente veremos a glória de Deus, essa que vai te dar força para continuar a lutar e passar pelos desafios que virão pela frente.
Deus te espera para que como filho (a) você possa correr para o colo Dele. Ele quer pegar o teu fardo que está pesado e trocar por um fardo leve e suave. Páre de lutar com suas próprias forças e deixe Deus lutar por você, tenho certeza que você assim como eu comece a viver o melhor de Deus. Faça Dele seu alvo para alcançar as bençãos sem medidas que Ele já preparou para sua vida.
Ter Deus como alvo com certeza é o real sentido da vida. Sem Ele nada somos.


Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. Provérbios 19:2




Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

Um comentário:

  1. Muito lindo esse texto amiga , as pessoas hoje em dia acham que a felicidade está nas coisas materiais e buscam por essas coisas a qualquer custo , se anulam muitas vezes , e quando por fim alcançam o objetivo não sentem nem prazer , não to falando de uma prazer do momento como ir no shopping e fazer compras , a verdade é q as pessoas buscam o prazer de viver , a felicidade e não sabem onde procura-la. Deus , Deus sim, preenche essa necessidade do ser humano , a fé é que nos move em direção ao alvo , a humanidade precisa de fé , precisa de Deus, pq só ele é quem nos dá essa sensação de satisfação e plenitude.

    ResponderExcluir