segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um dia especial


Ontem foi um dia desses, simplesmente e emocionantemente especial.
Foi nosso batismo nas águas na Igreja Batista Filadélfia em Taguatinga.
Na verdade tanto eu quanto Rodrigo já éramos batizados. Eu a 14 anos na Igreja Presbiteriana Independente pelo pastor Silas Silveira ao qual tenho muito orgulho, e Rodrigo na Igreja Pioneira em Anápolis.
Essa decisão não veio como forma de uma "nova conversão" (se converter acontece somente 1 vez), mas pelo menos para mim teve todo um simbolismo.
Estou vivendo uma fase nova em minha vida espiritual, tenho aprendido tanto, crescido e amadurecido tanto. Mas também tanta coisa aconteceu.
Estou indo na Batista a uns 2 anos, porém firme a 1 ano. Rodrigo começou a ir depois, e ter ele frequentando a IBFT realmente foi providência de Deus, pois ele afirmava que ali não era igreja pra ele, colocava vários defeitos e em certa época até me desanimou continuar frequentando a mesma. Mas Deus mudou o coração dele e hoje ouço como uma música suave vindo da boca do Rodrigo a declaração de amor dele pela IBFT.
Realmente, aprendemos a amar aquela igreja, aquele povo. Temos aprendido muito ali e conhecido vários irmãos que nos tratam com muito carinho. Filipe já tem a igreja como uma extensão de casa, ele simplesmente ama e pede todos os dias para levarmos ele até a igreja.
No fim do ano de 2010 decidimos que essa seria nossa nova igreja, senti que ali é o nosso lugar.
Como a igreja é muito grande (quase 3 mil membros) é difícil você se enturmar, então decidimos entrar na classe de batismo pra começar do zero mesmo e conhecer toda a estrutura dali. Na primeira aula falamos com o professor (irmão Irã) e ele deu o maior apoio e logo nos "adotou" rs. Já planejou as apresentações e nos colocou no grupo dele de dicipulado.
Ontem, dia 20 de fevereiro de 2011 foi nosso batismo. Gente não sei explicar o que senti, só sei que é muito diferente de tudo que imaginei. Foi lindo demais! Tinham mais de 30 pessoas se batizando e o batismo dessa turma foi o primeiro a se realizar dentro da igreja, antes eram realizados na casa do pastor.
Teve uma família inteira se batizando, e eles desceram juntos na água, foi lindo, lindo. Também teve um menino deficiente junto com seu pai, nessa hora a igreja inteira chorou, foi emocionante demais. Rodrigo e eu nos batizamos juntos pelo pastor Marcos. A sensação é única, realmente não temo como descrever. Era engraçado que não tinha como não chorar, eu olhava para o Rodrigo e ele chorando, eu chorando, emoção geral.
Fora as pessoas que foram nos prestigiar e fazer parte desse momento junto conosco. Estavam lá meus pais, Andreia e Marcelo, Gabi, Marcelo e Aline, Marquinhos, Andreia (prima), Aurilene e Marcele e a Claudinha (que chegou no fim na oração final kkkkk, mas valeu demais ela ter ido).
Nossa, quando saímos das águas as pessoas nos parabenizavam, tiravam fotos, o Marquinhos e a Gabi abraçou a gente tudo molhado kkkkkkk, foi emoção puraaaaaaa!!!!
Valeu a pena demais e sei que esse batismo veio para selar uma nova vida espiritual minha e do Rodrigo. Deus tem nos mostrado maravilhas e que Ele tem algo grande para nós. Estou muito feliz pelas bençaos que Deus tem derramado. As pessoas tem visto essa diferença e se alegrado conosco.
Realmente um dia especial que marcou nossas vidas!

2 comentários:

  1. po que bacana!!
    eu me batizei há uns cinco anos atrás, só que eu fui no rio..hehehe
    foi realmente lindo e emocionante..eu n parava de chorar..rsrs
    vi mta coisa errada na igreja que eu ia e por isso parei de frequentar..
    penso em voltar mas tenho receio..algumas pessoas são bem legais, outras são bem chatas adoram tomar conta da vida dos outros e cobrar o modelo de crente q elas acham q e certo..
    talvez eu faça como vc procure outra igreja..n sei..bjos

    ResponderExcluir
  2. Lu, se você for procurar uma igreja que você não irá ver erros esquece, já fiz isso e acredite essa busca é interminável, simplesmente porque não se encontra.
    São muitas idéias, diversas opiniões e muita gente junta, isso acaba ocorrendo conflitos.
    Hoje eu achei uma igreja que com certeza tem problemas demais, talvez até mais do que a outra a qual eu pertencia porque ela é 100 vezes maior que a outra, com 100 vezes mais de membros, provavelmente 100 vezes mais de problemas rs. Mas nessa eu me sinto de uma forma diferente, não sei te explicar, continuo gostando demais da outra, das pessoas, mas nessa que estou agora ela me completa de uma forma diferente da outra. Me encaixei melhor nessa.
    Vale a pena voltar,você sente que tem uma proteção maior, porque na igreja provavelmente vai ter alguém orando por você, preocupada com você e junta para te ajudar quando você precisar.
    Estou muito feliz e amando estar onde estou, espero de coração que você também um dia encontre um lugar que você se sinta como estou me sentindo.
    E é verdade, o batismo nas água é emocionante e inexplicável.

    ResponderExcluir