terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um rapaizinho

Olha que coisa mais linda! Essa foto foi tirada domingo na igreja, teve festinha para as crianças e Filipe se esbaldou, ele não tem essa de timidez faz amizade rapidinho, rapidinho.
Essa foto retrata o Filipe, essa é a alegria dele de todos os dias, ele está sempre sorrindo, brincando... Muito gostoso.
Adora histórias e músicas. Todos os dias antes de domir a histórinha é sagrada, não passa sem, Principalmente as dos 3 porquinhos e da chapeuzinho vermelho, ele sabe contar elas todinhas com a músiquinha, fica tão lindo.
Ele ainda dorme de tarde, quando isso não acontece dá bastante trabalho porque ele acaba ficando muito cansado, então vai chegando o fim da tarde e só consegue se encontrar uma criança meio estressada, querendo chamar atenção de tanto sono. É muito difícil o dia que ele não dorme de dia, mais quando temos que sair ou acontece algum imprevisto, tento preservar ao máximo o tempo dele e a sua rotina.
Não tem jeito, depois que temos filhos precisamos viver por eles e pra eles, e eles nos retribuem com muito amor e carinho, e isso nada consegue pagar. Não temos o direito de roubar alguma parte da infância de qualquer criança, isso é desrespeito, egoísmo, quiz ter filho (ou não quiz mas teve) faça direito, dê o seu melhor, você nunca terá o direito de marcar negativamente uma criança para o resto da vida porque se acha nova demais, sem tempo, cansada... Com certeza a culpa não é dele, então não coloque sua carga em uma criança que não tem como se defender. Afinal, quem tem que defender seu filho é você, outra pessoa não vai fazer isso por ele. E acredite, se Deus te deu a responsabilidade de cuidar de um filho Dele, entregou em suas mãe é porque com certeza absoluta você pode e você vai conseguir.
Quer mudar o futuro? Comece pelo seu filho e ele vai fazer o que deve ser feito.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele". Provérbios 22:6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário