quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Se desarrumar vai arrumar


Essa cena está acontecendo neste exato momento. Ontem dei faxina na casa e uma ajeitada boa no quarto do Filipe. Semana passada arrumei os brinquedos, tinha tantos que estava difícil até de entrar no quarto. Separei, uns foram direto para o lixo; outros separei para o Vitor (neto da darci), o qual com certeza vai se divertir muito, porque foram brinquedos bem legais; e os que sobraram eu joguei tudo no banheiro e lavei um por um. Fiquei morta esse dia, com a coluna acabada rs.

Então, voltando a este momento.

Ontem arrumei as placas de EVA (aquelas com o alfabeto coloridas) no quarto dele, ficou muito lindo, tudo colorido, bem infantil. Na verdade o intuito maior é porque as vezes de madrugada Filipe acaba indo para a nossa cama, então com o emborrachado ele não pisa direto no chão (o que é horrível, acordar e meter o pezão no piso frio).
Só que a pouco ele começou a desmontar os EVAs e eu pedi pra ele parar. Ele está em uma fase bem complicadinha, quer medir forças conosco (coitado, ele vai demorar um pouquinho a entender que pode até vencer a batalha, mas nunca a guerra kkkk). Mesmo eu falando para ele não tirar ele tirou de propósito, ainda com a cara de pau olhando pra mim, e continuou tirando. Falei pra ele que depois ele ia arrumar novamente e que ele só sairia do quarto quando tudo estiver montado como estava antes. Ele não deu muita bola e achou que isso não aconteceria.
Pois ele estava muito enganado, quis ir pra sala e eu não deixei, falei que só sairia do quarto quando arrumasse tudo. Ele já foi ao banheiro, falou que sou linda (amo isso kkkkk), disse que tá com fome, brincou de outras coisas mas nada de arrumar.
Olha como criança sabe muito bem o que faz. Ele chegou na porta do quarto e disse que ele vai para sala e é pra eu arrumar o quarto dele. Ah tá! Fica esperando!
Agora está ele ali na porta do quarto, falou que quer sair, eu continuo persistente (não era essa a palavra rs) na minha decisão e acho que ele agora que está começando a entender que não vou voltar atrás, mas continua tentando. Ele está inventando trocentas brincadeiras, acho que esperando passar o tempo pra vê se eu amoleço e deixo ele sair.
Vamos ver até que horas isso vai durar, já deu uns 30 minutos, espero que ele se convença que não tem forças para competir com a mamãe.

É... educar filho é ter MUITA paciência, as vezes acho que toda paciência é pouca rs, porque dá vontade de sair correndo pela rua sem direção kkkkk. Mas ao mesmo tempo tenho que confessar que não existe nada mais gratificante. No fim tenho que admitir que é muito gostoso vendo meu bêbe crescendo e de certa forma reivindicando suas vontades.

Agora é esperar pra ver como esse episódio vai acabar.

Ah! Deixa eu colocar as fotos da arrumação dos brinquedos.

ANTES


LAVANDO UM POR UM



SECANDO


FINALMENTE TUDO ARRUMADO



Isso porque ano passado eu já havia feito uma faxina dessas nos brinquedos. O que acho super legal é porque o Filipe ganha muito brinquedo. De todos esses aí só demos 3 o restante TODOS foram ganhados. Será que essa criança é querida? rs

Um comentário:

  1. É fase é difícil, né? Ele está com que idade exatamente? O Gabriel teve uma fase bem difícil, o famoso "terrible two". Agora ele está BEEEEM melhor, mas é difícil lidar com as pirraças! Hunf!

    ResponderExcluir